17 DE MARÇO – SAINT PATRICK’S DAY

⛪ A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que teve como missão pregar o cristianismo na região.

🏴‍☠St. Patrick’s nasceu de uma família rica na Grã-Bretanha e foi sequestrado e escravizado por piratas irlandeses. Após alguns anos, Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa num mosteiro da França. Logo, retornou à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.

☘ O folclore irlandês conta que Patrick’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. E devido a paisagem predominante na Irlanda, a cor verde acabou sendo escolhida para simbolizar a festa. Os gnomos são outros símbolos da celebração.

🇨🇮 A valorização atribuída à imagem de St. Patrick’s não está nos detalhes históricos, mas na inspiração de um homem que conseguiu retornar ao país de origem depois de ser escravo quando criança, com o intuito de transmitir a mensagem de Cristo.

🎩 E aí, você também gostou da história de origem do St. Patrick’s Day?

www.escolasmartstart.com.br

smartstart #escolabilingue #escolajiparana #escolarondonia #SmartStartEscolaBilingue #bilingualschool #stpatricksday #diadesaopatricio #irlanda #culturairlandesa

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem aqui na Smart Start.