Proclamação da Repúplica

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz! “

(Hino da Proclamação da República por Medeiros de Albuquerque/Leopoldo Miguez)

A Proclamação da República no Brasil ocorreu dia 15 de novembro de 1889 e foi assinada pelo primeiro presidente do país, Marechal Deodoro da Fonseca (1827-1892).

O evento representou o início da Era Republicana e o fim da Monarquia Constitucional Parlamentar no país, instaurando um novo regime no país de governo presidencialista.
Esse tipo de governo (regime republicano) vigora até os dias atuais no Brasil com participação da população na escolha do presidente e ministros.

A Proclamação da República é uma das datas comemorativas mais importante para contar a história do nosso país. Ela representa muito mais que apenas uma mudança de regime político, pois a Proclamação da República leva em consideração os interesses e necessidades do povo.

Comemore esta data pondo em prática seus direitos e deveres de cidadão! 🇧🇷

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Novidades

Os bandeirantes

Um dos temas trabalhados em História pela turma do Y4 foi “Os Bandeirantes”.  E como revisão para prova, os alunos reforçaram seus conhecimentos acerca do

Novidades

18 de Janeiro: Dia Mundial do Riso

Rir sem motivo é a forma mais autêntica de felicidade.O riso traz alegria e saúde, atrai coisas boas e nos ajuda a levar uma vida

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem aqui na Smart Start.